Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Oficina: Conservação de Livros (1 de 4)

E tão bom voltar a postar no blog. Nossa! É uma sensação de compartilhamento e desafabo. Estou voltando com força total para compartilhar com todos vocês a 5º edição do Salão do Livro do Vale do Aço. Estive presente ativamente nas oficinas e espetáculos da 3º edição que aconteceu em 2008 e já na 4º não pude comparecer porque estava morando em São Paulo estudando Biblioteconomia.
Bom, pretendo divulgar esse evento o máximo que eu puder, porque sei o quanto é valioso não só para nos Futuros Educadores mas também para o público em geral a presença desse tipo de evento na nossa região.
O post de hoje divulgarei a Oficina que vai acontecer em quatro módulos neste salão do livro. Exclareço que a descrição da oficina retirei do site do próprio evento.

Oficineira: Cleide Fernandes

A oficina “Conservação de Livros” tem como objetivo formar multiplicadores do conhecimento em conservação de materiais bibliográficos. Através de aulas teóricas os participantes serão orientados para os princípios da preservação de acervos, com ênfase na conservação preventiva em bibliotecas. Nas aulas práticas os participantes aprenderão técnicas de reparos em livros e revistas, tais como: remendos, costura e encadernação de brochuras e confecção de capas duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário