Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Globo Ciência deste sábado, 27, homenageia o educador Paulo Freire

Equipe fala com a esposa do mestre, Ana Maria Freire, em Recife.

Programa mostra projetos de alfabetização baseados no método de Paulo Freire (foto)

Neste sábado, 27, o Globo Ciência será dedicado a Paulo Freire. O programa vai a Curvelo, em Minas Gerais, para mostrar um projeto de alfabetização e inclusão baseado no método de Freire. O Globo Ciência é exibido pela Rede Globo, a partir das 6h30, logo após o Globo Educação.

O programa também vai a Recife, para conversar com a esposa do educador, Ana Maria Freire. Além disso, o Globo Ciência visita o Instituto Paulo Freire, em São Paulo. Lá, a equipe conversa com o diretor do local, Moacir Gadotti, sobre o método de alfabetização e suas aplicações.

Alexandre Henderson entrevista Ana Maria Freire

No Rio de Janeiro, o Globo Ciência entrevista a professora Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, que traça um panorama da educação no Brasil hoje. A série é dedicada a grandes cientistas brasileiros que marcaram a história da ciência no mundo. Já foram homenageados nomes como: Milton Santos, Johanna Doebereiner, Carlos Chagas, Cesar Lattes, Nise da Silveira, dentre outros. O Globo Ciência vai ao ar logo após o Globo Educação e é apresentado por Alexandre Henderson. Mais informações: http://www.futura.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário